Uma pergunta que ao mesmo tempo pode haver duas respostas diferentes, sempre vemos nos bares, nas casas, no trabalho ou em qualquer lugar a discursão sobre se o treinador de futebol ganha jogo ou não?
Para vocês entenderem porque esse é um assunto polêmico, podemos citar duas situações, como o time do Palmeiras comandado por Luiz Felipe Scolari e o Corinthians comandado por Tite. O elenco do verdão é inferior ao timão, porém como uma equipe que no ano passado "lutou" pelo título brasileiro até a última rodada e quando tinha como técnico Adilson Batista ficou aproximadamente cinco partidas sem vencer e o ritmo do time caiu de produção e com a chegada de Tite a equipe recuperou sua alto estima e os resultados voltaram a aparecer, ali pergunto a vocês neste caso treinador ganha jogo ou são os jogadores, porque ficou claro para todos que os atletas corinthianos não queriam Adilson Batista no comando.
O outro ponto de vista cito a vocês, o Palmeiras estava muito mal no campeonato não jogava bem, quando Felipão assumiu o comando técnico a equipe aos poucos sofreu uma melhora que este ano todos sabem que o maior responsável pelo desempenho do verdão deve a competência do seu treinador.
Agora será que temos mais uma resposta para essa pergunta jamais respondida com êxito, treinador ganha jogo ou ele ganha o grupo de jogadores, que com essa conquista os resultados aparecessem? Como costumamos a dizer " Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha" essa dúvida popular também não foi respondida ainda e podemos citá-la como exemplo que no mundo do futebol, também existem algumas coisas que nunca serão respondidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário